Pesquisa de Mercado

Se você precisa saber sobre seu público ou mercado, nós temos a solução!

Coletamos informações e dados sobre o público ou mercado, para assim gerar insights de como conquistá-los de forma mais assertiva e atrativa, contribuindo e auxiliando no seu processo de tomada de decisão.

O que é Pesquisa de Mercado?

A pesquisa de mercado é a identificação, coleta, análise e disseminação de informações de forma sistemática e objetiva.

Através das informações obtidas é possível melhorar a tomada de decisões relacionadas a identificação e solução de problemas e oportunidades.

A Marketing Júnior USP é especialista em pesquisa, além de termos experiência em todos os processos, contamos com a orientação de experts reconhecidos no mercado e no meio acadêmico, o que nos possibilita oferecer pesquisas tanto de caráter qualitativo quanto quantitativo com a mais alta qualidade e por um valor muito mais acessível que o praticado no mercado.

Pesquisas que oferecemos

Pesquisa de Perfil do Público-Alvo

Pesquisa de Preço

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Posicionamento e Marca

Pesquisa de Comunicação e Hábitos de Mídia

Pesquisa de identificação da Jornada do Consumidor

Teste de Conceito

Cliente Oculto

Focus Group

A Pesquisa de Mercado é para você que deseja:

Identificar qual o seu público comprador

Validar o seu modelo de negócio

Saber dados específicos para sua estratégia

Solicite o diagnóstico da sua empresa!

Rápido e fácil. Você escolhe como deseja falar com a Marketing Júnior USP.

Etapas desse serviço

01

Análise inicial

02

Questionário e roteiro

03

Aplicação da pesquisa

04

Análise de dados

01

Análise inicial

Tem como objetivo definir as principais informações da pesquisa, garantir o alinhamento de expectativas com o cliente, facilitar a compreensão do que será abordado na pesquisa e auxiliar na construção de um roteiro/questionário mais assertivo.

02

Questionário e roteiro

Tem como objetivo elaborar um instrumento de coleta destinado a atender às exatas necessidades do projeto, garantindo a padronização das informações para que análise seja feita de forma agregada e comparativa, permitindo assim, maior assertividade.

03

Aplicação da pesquisa

Momento em que os pesquisadores entram em contato com o público-alvo, utilizando técnicas de aplicação que contribuem para a coleta das informações específicas para as necessidades da sua empresa, e gerando maior confiabilidade para a análise.

04

Análise de dados

Nesta etapa os dados são devidamente formulados e estruturados, para que se tenha uma análise mais aprofundada de cada informação coletada, trazendo as respostas do problema em questão.

Depoimento do nosso cliente Carlos Lousado

O projeto foi excelente, saiu dentro daquilo que foi planejado. Não tinha nenhuma experiência fazendo esse trabalho, já é o terceiro projeto feito com vocês e para mim não tem coisa igual.

Não consigo olhar pra uma empresa sem ter esse projeto, preciso dele para fazer um planejamento. Se não tiver ele, você não tem base, a pesquisa de mercado te dá uma base para você investir certo.

Conheça a Marketing Júnior

A Marketing Júnior USP é uma empresa júnior de consultoria em marketing formada por estudantes da Universidade de São Paulo. Fundada em 2009, somo a 1ª empresa júnior de marketing do país e da USP.

Somos uma solução completa para alavancar os resultados do seu negócio.

Assumimos um papel de transformar o Brasil em um lugar mais empreendedor, colocando o objetivo dos nossos clientes no centro da nossa empresa e potencializando o resultado de centenas de negócios de todas as regiões.

Perguntas Frequentes

A Marketing Jr utiliza metodologias de recrutamento e conta com empresas do mercado sênior, garantindo que o público tem validade, além disso, utilizamos ferramentas de análise que conseguem garantir a segurança da pesquisa.

O tamanho da amostra varia de acordo com o tipo de pesquisa, porém utilizamos pontos como confiabilidade, nível de certeza e tamanho da população para estimar esse tamanho. Nós auxiliamos durante todo o processo de metodologia de pesquisa.

Nós entregamos um relatório com todos os insights utilizando os dados retirados na aplicação para a conclusão do projeto. Assim, você poderá consultar todos os resultados e também se basear para tomar a decisão definida no objetivo.

O briefing e o questionário da pesquisa só podem prosseguir com a confirmação do nosso cliente, assim conseguimos alinhar todos os pontos necessários para um bom resultado. 

Atualmente nós parcelamos nossos projetos e os pagamentos podem ocorrer por meio de pix, boleto ou transferência.

Enviar Mensagem
1
Precisa de Ajuda?
WhatsApp Marketing Júnior USP
Olá! Tem alguma dúvida?
Converse pelo Whatsapp!