Branding​

Tenha uma marca forte. Torne-se líder de mercado!​

Realizamos o posicionamento de mercado da marca e sua proposta de valor. Criamos uma marca completamente nova ou reestruturamos sua marca já existente. Definimos estratégias para que o consumidor se conecte a sua marca!

Você reconhece essas marcas?

Mesmo com poucas referências visuais, você com certeza pensou e reconheceu as marcas. Isso é Branding.

A função do Branding é exatamente essa: fazer com que seus clientes lembrem da sua marca não só pela logo, mas por uma série de comportamentos que a marca transmite. Ou seja, a sua marca sempre presente na mente dos seus clientes!

Determina-se o posicionamento de mercado da marca e sua proposta de valor, criando uma marca completamente nova ou reestruturando uma já existente, e definindo estratégias para que o consumidor se conecte com esta.

Nosso serviço é para você que quer:

Que os clientes sempre lembrem da sua marca

Ter uma marca forte e poder cobrar mais pelo seu serviço

Que os clientes prefiram você ao invés da concorrência

Quer um diagnóstico grátis do Branding da sua empresa?

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Rápido e fácil. Você escolhe como deseja falar com a Marketing Júnior USP.

Etapas desse serviço

01

Análise inicial

02

Análise de mercado

03

Análise concorrencial

04

Análise de tendências

05

Entrega do Branding

01

Análise inicial

Buscamos compreender aspectos emocionais e mercadológicos que envolvem a construção daquela marca, entendendo qual a ideia, conceituação e mensagem que deseja ser transmitida do dono da empresa para o cliente.

02

Análise de mercado

Visa compreender o setor que a empresa está inserida, compreendendo os padrões de consumo, novas utilizações ou formas de contratação, focando em como o mercado de forma geral está se comportando.

03

Análise concorrencial

Análise de concorrentes avaliando proposta de valor, público alvo, posicionamento, pontos práticos e funcionais, avalia também quais os diferenciais de cada um deles e por fim trás os elementos visuais e de fortalecimento de marca

Na análise concorrencial também trabalhamos qual a experiência e jornada do consumidor com as demais marcas e suas formas de comunicação

04

Análise de tendências

Compreendemos quais de que forma nosso cliente consegue estar a frente do mercado, mapeando tendências que podem ser oportunidades de expansão para o nosso cliente.

05

Entrega do Branding

  1. Determinação da proposta de valor seguindo o Golden Circle 
  2. Determinação do MVV (Missão, visão e valores) da empresa 
  3. Definição do posicionamento da marca
  4. Traçamos pontos de paridade e diferença em um mapa perceptual 
  5. Quais arquétipos mais representam a marca 
  6. Qual o DNA da marca 
  7. Mapa semântico 
  8. Naming e slogan 
  9. Estratégias de branding equity (valor da sua marca)
  10. Mapa de associações
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Pingus Drink

“Equipe comprometida, pararam para ouvir dentro dos detalhes da marca e o que ela queria passar, onde ela estava e onde ela queria chegar. A equipe teve toda essa leitura e conseguiu desenvolver uma estrutura para se comunicar com o público-alvo.”

– Roselaine, proprietária da Pingus Drinks

Conheça a Marketing Júnior

A Marketing Júnior USP é uma empresa júnior de consultoria em marketing formada por estudantes da Universidade de São Paulo. Fundada em 2009, somo a 1ª empresa júnior de marketing do país e da USP.

Somos uma solução completa para alavancar os resultados do seu negócio.

Assumimos um papel de transformar o Brasil em um lugar mais empreendedor, colocando o objetivo dos nossos clientes no centro da nossa empresa e potencializando o resultado de centenas de negócios de todas as regiões.

Perguntas Frequentes

O projeto de branding em si pode ou não ter identidade visual, caso tenha nós trabalhamos junto com uma equipe de design, direcionando como eles devem construir esta com base no branding da empresa.

Em torno de 25 dias úteis sendo acrescentado mais 30 dias úteis para a formulação da identidade visual.

Parcelamos sim, o número de parcelas depende do valor final do projeto caso o cliente tenha mais demandas.

Sim, isso faz parte da etapa e é chamada de naming, em conjunto com o cliente fazemos uma série de associações e sugerimos algumas opções.

O logo é uma pequena parte da sua marca, sem um branding completo é muito difícil que uma marca consiga se consolidar no mercado e tem também um olhar muito raso em relação ao relacionamento com o cliente.

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