Gestão e Negócios

Entenda como sua empresa está inserida no mercado!

O Plano de Gestão e Negócios tem como objetivos a melhoria contínua dos processos, a inovação estratégica para manter a competitividade no mercado e a gestão eficiente dos recursos, além de definir uma proposta de valor adequada ao público-alvo.  

Gestão e Negócios é para você que deseja:

Compreender sobre o atual cenário do negócio e dos concorrentes

Ter um plano estratégico para estruturar e fortalecer a empresa

Definir proposta de valor da empresa e expandi-la no mercado

Quer um diagnóstico grátis de Gestão e Negócios da sua empresa?

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Rápido e fácil. Você escolhe como deseja falar com a Marketing Júnior USP.

Etapas desse serviço

01

Análise inicial

02

Análise de mercado

03

Análise concorrencial

04

Análise de tendências

05

Planejamento Estratégico

01

Análise inicial

Vamos analisar o contexto interno da empresa avaliando missão, visão e valores, além disso olhando para o mix de marketing de forma completa.

Utilizamos metodologias para garantir a assertividade do processo. São elas: matriz BCG, Hierarquia de Maslow e Análise de Porter

02

Análise de mercado

Visa compreender o setor que a empresa está inserida, compreendendo os padrões de consumo, novas utilizações ou formas de contratação, focando em como o mercado de forma geral está se comportando.

03

Análise concorrencial

Análise de concorrentes avaliando proposta de valor, público alvo, posicionamento, pontos práticos e funcionais, avalia também quais os diferenciais de cada um deles e por fim trás os elementos visuais e de fortalecimento de marca

Na análise concorrencial também trabalhamos qual a experiência e jornada do consumidor com as demais marcas e suas formas de comunicação

04

Análise de tendências

Compreendemos quais de que forma nosso cliente consegue estar à frente do mercado, mapeando tendências que podem ser oportunidades de expansão para o nosso cliente.

05

Planejamento Estratégico

A etapa do planejamento estratégico consiste na reformulação de processos comunicacionais da empresa, os quais são mapeados nas etapas anteriores.

Nele, será concebida uma jornada do consumidor, que consiste em uma organização do fluxo de comunicação interno, de modo que o atendimento com o cliente seja feito de modo satisfatório por meio de processos bem definidos, garantindo um padrão na qualidade percebida. 

Além disso, a implementação das novas medidas são feitas por meio da metodologia Objectives and Key Results (OKRs), que define as metas da empresa e o modo que serão atingidas, o que se volta para o processo de implementação do que foi sugerido durante a consultoria.

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Famosa Linguiça

Veja o depoimento de Luiz Américo Gonçalves, Sócio Fundador da Famosa Linguiça. Este foi um projeto determinando os 4 P’s no marketing, até então era o maior projeto realizado pela equipe da Marketing Júnior USP.

Conheça a Marketing Júnior

A Marketing Júnior USP é uma empresa júnior de consultoria em marketing formada por estudantes da Universidade de São Paulo. Fundada em 2009, somo a 1ª empresa júnior de marketing do país e da USP.

Somos uma solução completa para alavancar os resultados do seu negócio.

Assumimos um papel de transformar o Brasil em um lugar mais empreendedor, colocando o objetivo dos nossos clientes no centro da nossa empresa e potencializando o resultado de centenas de negócios de todas as regiões.

Perguntas Frequentes

Realizamos a entrega de forma segmentada, enviando cada entregável no final de cada etapa. Trabalhamos com dois principais tipos de entregáveis: documento do relatório completo, contendo todas as informações bem detalhadas do que foi analisado ou construído na etapa; e uma apresentação em ppt, a fim de tornar o documento robusto e detalhado em algo mais visual e resumido. Além disso, vale ressaltar também que no final de cada etapa realizamos uma reunião para apresentação e discussão de tudo que foi desenvolvido. 

Apesar de ambos serem planejamentos que visam trazer uma visão estratégica sobre o negócio, o foco dos dois serviços é completamente diferente.

Enquanto o Plano de Marketing Digital foca 100% na comunicação (no “P” de promoção dos famosos 4 P’s de Marketing), o Planejamento Estratégico vai olhar para empresa como um todo, então, além da comunicação, também traçaremos estratégias para o produto, preço e praça, desenvolvemos o posicionamento e proposta de valor da marca com base no seu público-alvo e diferencial competitivo e estruturamos toda a estratégia organizacional da empresa, com o estabelecimento de metas que visam o estratégico, tático e operacional à curto, médio e longo prazo.

O mais recomendável seria realizar um diagnóstico com nossa equipe de especialistas, onde, a partir do seu problema hoje conseguimos traçar e definir exatamente o que você precisará para saná-lo. 

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