Entenda um pouco sobre como ajudamos essa empresa a se destacar no mercado por meio de nossas soluções inovadoras
O Grupo SBF, um gigante no setor de esportes no Brasil e detentor da Centauro e da Fisia (Nike), expandiu seu amplo ecossistema com o lançamento da varejista Studio 78. Criada em 2022, a Studio 78 tinha um propósito claro: atingir a Geração Z, um público vibrante e engajado com dança, skateboarding, basquete e festivais. No entanto, por ser um segmento novo para a empresa, havia uma necessidade crucial de aprofundar o entendimento sobre esse público-alvo e seu comportamento de consumo.
A Marketing Júnior USP identificou duas problemáticas principais: pontuar o potencial mercadológico da nova marca e, consequentemente, entender quais canais de distribuição seriam ideais para a Geração Z. Para isso, era fundamental realizar um estudo aprofundado sobre a percepção desse público em relação à marca, à experiência na loja física, à estética e à localização ideal em São Paulo.
Para mapear as expectativas e preferências da Geração Z, a Marketing Júnior USP conduziu uma pesquisa exploratória qualitativa. O projeto seguiu etapas bem definidas: Briefing detalhado para alinhar os objetivos, Desenho do Roteiro para guiar as interações, Aplicação da pesquisa com o público-alvo e, por fim, uma Análise aprofundada dos resultados. Essa metodologia permitiu capturar as nuances e tendências desse público tão específico.
A pesquisa realizada identificou tendências cruciais para o sucesso do Studio 78:
A percepção geral foi positiva sobre a presença da dança, do hip hop e da cultura urbana de rua como conceito de marca. Houve uma forte valorização da diversidade na marca por parte do público-alvo. Em geral, notou-se um consenso sobre a necessidade de canais físico e online para a marca, apesar das preferências individuais. A relevância da localização das lojas físicas na rua (e não em shopping) foi um ponto-chave, devido ao posicionamento de autenticidade da marca.
O projeto realizado para o Grupo SBF obteve um NPS 10, demonstrando um alto nível de satisfação. O cliente destacou positivamente a comunicação constante e clara: “Foi ótimo. Em todos os momentos nos comunicaram sobre cada um dos passos, não temos do que reclamar.”