O marketing digital chegou para revolucionar a maneira como as empresas vendem e se comunicam, mas qual o impacto dele sobre as pequenas empresas?
Leia esse artigo e entenda o impacto do marketing digital nos pequenos negócios e como ele pode ajudar a estruturar ainda mais essas empresas.
O Marketing Digital serve para pequenas empresas?
Essa é uma pergunta comum realizada por pequenos empreendedores! Isso ocorre, pois, muitas vezes o marketing digital parece complexo e algo que demanda muito investimento. Mas se você pensa assim, está totalmente enganado!
O marketing digital é importante para todas as empresas, mesmo que você seja grande, pequeno, venda serviços ou produtos. O marketing digital é para todos!
Em relação aos investimentos, os processos do marketing digital dependem muito mais de investimento de tempo pensando nas estratégias do que de investimento monetário, tendo em vista que diversos meios de comunicação digitais, proporcionam acesso às plataformas e tráfego de usuários no seu perfil de maneira gratuita.
Quais são as vantagens do Marketing Digital para as pequenas empresas?
O Marketing Digital coloca as pequenas empresas nos mesmos níveis de médias e grandes empresas, tendo em vista que os dois compartilham dos mesmos locais e possuem a mesma oportunidade de atender seus públicos-alvo.
Além disso, uma das vantagens das pequenas empresas é a aproximação que elas podem ter com seu público-alvo, tendo em vista que por ser uma empresa pequena, muitas vezes os próprios tomadores de decisão que produzem os conteúdos.
Desse modo, percebe-se que pequenas empresas podem se posicionar muito bem no meio digital e trazer ainda mais identidade para o negócio com as ferramentas ali presentes.
Um grande exemplo disso são pequenas marcas presentes no Instagram e Facebook, que com o tempo se expandem e se tornam grandes marcas por conta da influência que ela criou no público.
Quais cuidados devem ser tomados ao aderir o Marketing Digital como estratégia de Comunicação?
Aderir ao Marketing Digital não é uma tarefa complexa, porém demanda muito trabalho, tendo em vista que a internet e o público-alvo, muda de comportamento constantemente.
Além disso, a internet demanda que o produtor de conteúdo esteja sempre ligado às tendências, novas ferramentas e assuntos do momento, para que seu público engaje com o conteúdo e veja sua marca como uma fonte interessante de conteúdos.
Quer aderir ao Marketing Digital na sua empresa?
Se a sua resposta for sim, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e agende sua análise gratuita. Será um grande prazer te atender.
Estudante de Marketing na Universidade de São Paulo (USP), Gestor de tráfego e Analista de Comunicação na Marketing Júnior USP.
