Estratégias de eventos: da propaganda à memórias inesquecíveis!

A realização de eventos é uma maneira de se destacar na mídia e se feitos de maneira assertiva, trará uma memória inesquecível para o seu público.

Para tanto, é imprescindível que as estratégias adequadas sejam tomadas para que o sucesso do evento e, consequentemente da marca associada, sejam concretizados e ganhem destaque no mercado.

1. Planejamento estratégico

O planejamento do evento será o momento em que várias etapas fundamentais serão implementadas.

Essas etapas podem ser a definição do público almejado no evento, a criação de uma persona para esse processo, as possíveis localidades em que será realizado etc.

Outro fator de extrema importância é prever alguns obstáculos na organização do evento. Uma visão ampla sobre as possibilidades de cenários que podem acontecer e impediriam a realização do evento traz, em conjunto, diversas soluções para esses impasses.

Assim, estará garantido o sucesso do seu evento, uma vez que será considerado todos possíveis cenários para sua realização.

2. Bom uso da sua base de dados

A base de dados de uma empresa é uma das principais formas com que a marca pode chegar ao cliente. É notável sua relevância devido às atualizações sobre a empresa ao cliente.

Contudo, destaca-se ainda a base de dados de e-mails, uma vez que ela possibilita personalizar o conteúdo enviado ao cliente de uma maneira mais assertiva.

Portanto, entregando ao público novidades que sejam de seu interesse, o uso da base de dados aumenta significativamente o alcance da divulgação de eventos.

3. Divulgação dos eventos nos canais

Os canais digitais é o principal meio de comunicação atualmente e a partir dele as empresas podem ganhar destaque no mercado.

Além disso, os canais são extremamente eficazes para uma promoção eficiente do evento, trazendo todas informações necessárias e atraindo um público mais amplo.

Com isso, é fundamental gerir as redes sociais de forma com que os eventos sejam atraentes para o público. Deve-se ainda trazer um enfoque para a geração de conteúdos, para cativar o público alcançado ao evento.

Logo, percebe-se a importância da visibilidade que o Marketing de Conteúdo pode trazer à empresa.

4. Oferecimento de anúncios personalizados

Em complemento ao tópico anterior, é de tamanha importância o oferecimento de anúncios personalizados.

Isso porque, com as possibilidades de personalização, é possível trazer às redes uma segmentação. Essa deve ser dedicada ao público que busca ser atingido para o sucesso do evento.

Por isso, leva-se em consideração o uso de várias plataformas para essa especificidade do nicho a ser alcançado.

Entre essas plataformas pode-se citar por exemplo Google Ads, Linkedin Ads, Facebook Ads. Assim, o seu evento terá garantido um alcance mais assertivo.

5. Utilize do Marketing de Influência nos eventos

Com o alcance das redes sociais, é relevante realizar ações de marketing com influenciadores. Os famosos da internet têm grande capacidade de promover a divulgação de empresas.

Assim, considera-se um aumento significativo do seu evento a partir do momento em que se tem parceria com um influencer. 

Além disso, é imprescindível um estudo prévio para entender se os valores e o posicionamento da marca se alinham aos do indivíduo. Porém, com uma assertividade, é notável o público alcançado para o seu evento por essa ação.

Um exemplo de sucesso em eventos é a influenciadora Virgínia Fonseca. No dia 23 de julho de 2023, ela promoveu um evento de promoção no formato de live nas redes sociais. Com isso, em 13 horas e meia de live a sua empresa faturou cerca de R$22 milhões.

eventos exemplo com Virginia Fonseca

Isso demonstra o quanto o seu alcance na mídia possibilitou com que o evento promovido pela sua empresa fosse bem sucedido, com resultados impressionantes.

Conclusão

Com as estratégias citadas, é viável dizer que os seus eventos passarão a fortalecer sua empresa. Portanto, conclui-se que, a partir dos direcionamentos, o sucesso do seu negócio é certo e você estabelecerá memórias inesquecíveis para o seu público.

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