Marketing de Interrupção: saiba o que é e conheça três vantagens de aplicar essa estratégia de maneira assertiva. 

O marketing de interrupção, conhecido também como outbound marketing, consiste em interromper uma ação ou uma atividade do público, oferecendo serviços ou produtos. 

Essa estratégia aparece em meios tradicionais, como panfletos e rádios, e também em meios digitais, como televisores e e-mails.  Sendo assim, a prospecção de clientes sempre acontece de forma ativa

Investir no marketing de interrupção pode trazer vantagens importantes para a empresa. Tais como:

1. Atingir uma grande audiência

Propagandear sua empresa em um horário comercial concorrido na televisão significa alcançar o maior número possível de pessoas naquele momento. 

Como exemplos estão as marcas que pagam mais de 6 milhões de dólares para aparecerem nas propagandas do Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos e um dos mais transmitidos no mundo. 

Jogador de futebol Lionel Messi como o rosto da marca de cerveja Michelob Ultra durante o SuperBowl 58

Outra maneira de aplicar essa estratégia visando o mesmo retorno é o que os partidos políticos fazem durante o período eleitoral, por meio das rádios.

Se apoiando nos horários de pico do trânsito, quando os motoristas estão dirigindo, as propagandas eleitorais interrompem a programação normal da rádio para divulgarem o seu candidato, fazendo com que os motoristas ouçam enquanto esperam a programação retornar. 

2. Otimização do ROI

Por ser uma prospecção ativa, a resposta da estratégia é instantânea, facilitando a mensuração dos resultados em questão de dias ou semanas. Diferentemente do inbound marketing, estratégia baseada em prospecção passiva, levando até meses para adquirir resultados. 

Dessa forma, o ROI (Retorno Sobre Investimento) no outbound será agilizado.

3. Conhecer seu público

Por mais que o marketing de interrupção seja aplicado em diversos canais de comunicação, é preciso que a empresa conheça seu público-alvo para que a propaganda traga resultados. 

É importante conhecer hábitos e os comportamentos do seu consumidor, para ter formas de atrair a sua atenção e saber quando utilizá-los dentro das propagandas.

Marketing de interrupção

Por ser uma estratégia com diversas ferramentas de aplicação, o marketing de interrupção pode ser utilizado por empresas de todos os portes financeiros, uma vez que vai desde um funcionário abordando pessoas na rua até uma propaganda em horário nobre na televisão. 

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