Como uma empresa júnior, possuímos valores e ambições que vão muito além da venda de projetos e a arrecadação de dinheiro. Desejamos ir além, como profissionais e pessoas. 

Desde de sua fundação, aprendemos a cada ano sobre novas estratégias, tendências e modos de comportamento diante de inúmeras adversidades. 

No mundo do marketing aprendemos e discutimos muito sobre as necessidades de adaptação conforme as mudanças do macroambiente. Os últimos dois anos, marcados pela pandemia, foram exemplos de como o direcionamento de esforços e as mudanças em uma estratégia podem ser eficientes. 

 

Os números da Marketing Júnior USP em 2021 

 Indo além dos dados, em 2021 entregamos 41 soluções personalizadas para negócios de diversos nichos do Brasil, os quais variam da área da saúde, alimentação e até cosméticos. Foram desenvolvidas pesquisas de mercado, planos de comunicação, análises externas, estratégias de marca, entre muitos outros documentos. 

  Dentre esses projetos, cerca de 30 foram realizados com empresas juniores parceiras, as quais trabalham com desenvolvimento de programas, identidade visual e demais consultorias especializadas. Com esse fator a Marketing Júnior foi reconhecida como uma das entidades que mais realiza ações compartilhadas, colaborando para um maior impacto financeiro e social em demais localidades do país. 

Para qual local é destinado o dinheiro ganho por uma empresa júnior? 

Ao longo de todos os projetos desenvolvidos foram arrecadados mais de 280 mil reais! Para contextualização, empresas juniores se caracterizam como Organizações Sem Fins Lucrativos, onde dentro de seu regimento o pagamento de salários aos membros não é totalmente permitido. 

A partir desse ponto de vista, os membros da empresa não recebem um salário fixo mensal. O dinheiro arrecadado é utilizado para pagamento de custos, mas com foco no reinvestimento na educação e desenvolvimento dos próprios membros, em especial aqueles que chegaram de forma mais recente. Ou seja, são realizados investimentos em treinamentos que colaborem para o crescimento profissional de quem faz parte da organização, os quais recebem aulas de empresas renomadas do setor, fazendo que os trabalhos desenvolvidos possuam níveis de excelência em toda sua estruturação. 

Não à toa, o NPS médio da empresa em 2021 foi de 90. Isto é, os clientes demonstram possuir um alto nível de satisfação com as entregas realizadas. O índice é maior que o de grandes empresas, como o da Amazon, por exemplo. 

 

Os números das empresas juniores em São Paulo

Além da Marketing Júnior USP existem diversas outras entidades universitárias que fazem parte do Movimento de Empesas Juniors (MEJ). Ainda com dados preliminares, antes do fechamento oficial do ano, o MEJ movimentou em 2021 mais de 41.3 mil projetos, movimentando mais de 68 milhões de reais. 

A Marketing Júnior USP, como está localizada na capital de São Paulo, está inserida dentro da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), a qual trabalha fornecendo um suporte essencial para o desenvolvimento da empresa como um todo, colaborando para que as metas sejam alcançadas e os membros desenvolvidos. 

 

Em resumo…

O ano de 2021 mais uma vez foi repleto de muitos desafios. Com o trabalho de mais de 40 universitários da maior universidade do país, a Marketing Júnior USP foi capaz de atingir seu alto crescimento pelo terceiro ano consecutivo, batendo todas as metas estipuladas no início do ano. 

Em nome de toda a equipe agradecemos de forma intensa por todos que fizeram parte de nossa história até aqui, a ajuda de todos foi essencial para a construção de cada pilar de nossos dias atuais. 

Seguindo o sonho de um Brasil mais empreendedor, a Marketing Júnior irá seguir em 2022 para mais um ano de novos desafios, sempre com alta qualidade nas soluções entregues, potencializando negócios para que seus idealizadores atinjam seus sonhos. 

Desejamos a você um prazeroso ano novo, que ele seja cheio de realizações e muita saúde. Mais uma vez: OBRIGADO!

 

Comentários

Enviar Mensagem
1
Precisa de Ajuda?
WhatsApp Marketing Júnior USP
Olá! Tem alguma dúvida?
Converse pelo Whatsapp!