Um dos maiores desejos de qualquer empresa é ser memorável e lembrada pelo seu cliente, mas nem todas sabem como fazer isso.

Nesse artigo comentaremos sobre a importância do seu negócio ser lembrado, alguns pontos para analisar se sua empresa está sendo lembrada e algumas estratégias para facilitar o alcance desse objetivo.

 

Por que é importante ser lembrado?

Ter uma marca conhecida e referência para seus clientes é uma das chaves para o sucesso. Para ser lembrado não basta apenas ser conhecido, seu negócio tem que ter uma imagem clara na cabeça de seus consumidores, que conhecem bem a empresa a ponto de lembrarem dela ao pensarem em categorias ou produtos.

Ocupar um posicionamento claro e diferenciado na mente dos clientes é um sinônimo de que seu negócio está sendo notado, que os clientes o consideram como uma opção no momento da compra e de que seu produto é memorável.

 

Dicas para ser lembrado

Agora que você está atento à importância de que seu negócio seja lembrado, apresentaremos algumas dicas e estratégias para pôr isso em prática e ter mais atenção de seus clientes.

 

Conheça bem o seu público

Conhecer seu cliente é fundamental para atingi-lo e lembrá-lo de seu negócio. Ao identificar seu público, é possível observar suas necessidades, características e, dessa maneira, se torna mais fácil criar campanhas e estratégias que chamem sua atenção de maneira eficiente com soluções úteis para o que precisam.

Pesquisas de marketing são uma ótima ferramenta para estudar esse público e entregar seu produto de maneira mais assertiva, evitando gastos desnecessários que não geram resultado com publicidades que não cativam e convençam seus clientes.

 

Tenha identidade visual

Ter uma associação visual à sua marca que passe claramente a imagem do seu negócio é uma estratégia quase imprescindível para o sucesso. Para isso, é importante definir uma imagem clara, por meio de cores e elementos que remetem à sua empresa e ao seu propósito.

Esses elementos são muito mais que uma logotipo, eles trazem a essência que seu negócio quer transmitir, e como eles ficarão fixados na mente de seus clientes, por isso não é recomendável que fique o alterando constantemente, pois dificulta a memorização, diferentemente de uma repetição, que vai fortalecendo essa lembrança.

A identidade visual é um dos pilares mais importantes de seu negócio, pois representará sua marca e a imagem que quer passar, ficando marcada na memória dos clientes e fazendo parte da lembrança da sua marca.

Em qualquer lugar que seu negócio estiver presente, seja em redes sociais ou meios materiais, certifique de que está presente a sua identidade visual de maneira consistente

 

Seja ativo nas redes sociais

Um dos pilares para ser lembrado pelos seus clientes é estar sempre presente com eles. Para isso, as redes sociais se apresentam como uma forma eficaz para essa presença contínua, visto que a frequência das pessoas nas redes sociais é muito alta, e grande parte das vezes ocorre por meio de um aparelho celular que está junto praticamente 24 horas por dia.

Estar presente online não representa somente ser lembrado, mas também atingir novos públicos Impulsionar publicações, criar anúncios criativos e ser compartilhado pelas pessoas gera um maior engajamento e leva seu produto a diversos usuários.

Além disso, com a repetição de postagens interessantes e conteúdos diversos que estejam interligados ao seu negócio, uma imagem sobre sua marca vai sendo criada e relembrada constantemente nas redes sociais de seus seguidores, por isso, fuja do básico e tradicional e não tenha medo de inovar e se destacar da concorrência.

 

Quer elaborar uma identidade visual forte para sua empresa, entender seu público e investir em um branding eficiente?  Entre em contato com a Marketing Júnior USP, estamos ansiosos para impulsionar seu negócio e oferecer soluções que o façam crescer mais ainda! 

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