Bons clientes são aqueles que dão prioridade e compram sempre no seu negócio, por isso, tornar esses clientes fiéis é algo imprescindível a qualquer empresa. Então, venha com a gente e descubra de uma vez por todas como fidelizar os seus clientes.

 

Para que o cliente sempre retorne à sua loja e adquira seus produtos, as empresas devem investir em sua fidelização, e assim, garantir esse relacionamento duradouro e lucrativo. Desse modo, fidelizar os clientes é uma das formas de lucro mais importantes para uma empresa, pois além de movimentar seu caixa e sempre garantir recorrência nas compras, esses clientes fiéis também recomendam o seu negócio e o ajudam a ter uma boa imagem e maior aderência.

 

Por isso, separamos algumas dicas que auxiliarão nessa jornada de fidelizar clientes do seu negócio:

 

Conheça bem seus clientes

 

Conhecer seus clientes é o primeiro passo para fidelizá-los. Atente-se às suas características, aos seus gostos e especialmente ao que desejam.

 

Montar personas e analisar seu mercado são algumas estratégias para conhecer melhor seu público, e assim, encontrar os clientes ideais e que valorizam e darão prioridade à sua loja em suas compras.

 

Há clientes que valorizam mais certos aspectos que outros, então esteja ciente do que seu público espera do seu negócio. Além disso, conhecendo o seu cliente, você direciona melhor seus investimentos, alocando-os no que seus clientes colocam valor e no que é essencial para que seu negócio seja priorizado na mente deles.

 

Entenda mais um pouco sobre como ser lembrado pelo seu cliente para sempre ter seu negócio em mente por meio de nosso outro artigo clicando aqui!

 

Tenha um bom atendimento

 

Atender aos seus clientes de maneira diferenciada e humanizada pode parecer algo simples e indiferente, mas não é.

 

Você voltaria em um negócio que te fez esperar horas em uma fila, ou que algum funcionário foi rude e não te ofereceu o melhor tratamento?

 

A resposta é clara: não! As pessoas gostam de se sentirem relevantes e importantes de um estabelecimento, não sendo somente um cliente qualquer, mas O CLIENTE. Por isso, trazer um atendimento diferenciado ao seu cliente, o qual ele consiga sentir sua importância e tenha a atenção de seu negócio faz total diferença, e muitas vezes, é um dos motivos que leva à compra.

 

Para ter segurança de que seu negócio está oferecendo ao seu cliente o tratamento que ele merece, certifique-se de que sua equipe está bem treinada e alinhada com os objetivos e valores da empresa, seguindo sua missão e propósito e falando a mesma língua de todo o time.

 

Programas de fidelidade

 

Essa é uma ótima estratégia para fidelizar seus clientes de uma maneira benéfica para ambos os lados.

 

Quando se possui um programa de fidelidade, o cliente sente que comprar no seu negócio é mais do que uma compra: é um investimento, pois ao mesmo tempo em que está comprando, também está investindo em algo que voltará a beneficiá-lo mais tarde!

 

Algumas dicas de programas de fidelidade a serem citadas, por exemplo, são sistemas de pontos, em que, ao comprar no seu negócio, o cliente junta pontos que poderá utilizá-los como recompensa em suas próximas compras ou para ganhar brindes

 

Benefícios VIP também são uma saída interessante, pois clientes que pagam por esses benefícios, acabam se beneficiando mais de acordo com sua quantidade de compra, e são especiais para a empresa. Um bom exemplo disso é o iFood, que tem o Clube iFood que dá direito de descontos em compras para os clientes que adquirem aquele serviço.

 

Quer traçar estratégias diferenciadas e interessantes para conhecer seu mercado e fidelizar seus clientes? Entre em contato com a gente!

 

A Marketing Júnior USP está ansiosa para turbinar o seu negócio e melhorá-lo ainda mais!

Comentários

Enviar Mensagem
1
Precisa de Ajuda?
WhatsApp Marketing Júnior USP
Olá! Tem alguma dúvida?
Converse pelo Whatsapp!